NÃO COMECE SUA LOJA ONLINE ANTES DE LER ISSO

Por que você deve vender online?

Vender online está se tornando cada vez mais popular. 53% dos usuários globais de internet fizeram uma compra online em 2016. Isso é cerca de 1 bilhão de usuários. A maioria das marcas tem suas próprias lojas online hoje, complementando as lojas físicas. A maneira tradicional de vender roupas é trabalhar com varejistas, distribuidores ou agentes. Os varejistas têm seus locais e uma base de clientes estabelecida, e vendem os produtos para você, além de lidar com devoluções. Mas eles também levam uma grande fatia do bolo, geralmente cerca de metade do preço do produto.

Vender online tem várias vantagens:

  • Os clientes podem fazer compras 24 horas por dia, 7 dias por semana, quando e de onde quiserem. Não há necessidade de ir a uma loja física. Mais e mais compras são feitas a partir de dispositivos móveis.
  • Os clientes podem ler sobre o conceito da marca, as roupas e conferir avaliações.
  • Você pode interagir mais facilmente com seus clientes sem um filtro entre eles.
  • Você pode aumentar suas margens ou fazer roupas de alta qualidade para um prêmio mais baixo para o cliente final. Você não tem que pagar os varejistas.

Qual é o problema?

Se é tão bom, por que todo mundo não vende apenas online, abandonando os varejistas?

Bem, só porque você tem um site de comércio eletrônico incrível, isso não significa que você vai vender. Já que você não tem os varejistas para fazer isso, VOCÊ tem que vender seus produtos.

Você precisará se esforçar muito para fazer com que os clientes encontrem seu site de comércio eletrônico e comprem seus produtos incríveis. A maioria das empresas de comércio eletrônico investe dinheiro em publicidade online, como Facebook Ads e Google Adwords. Eles calculam quanto a publicidade pode custar por pedido feito em seu site. Porque você só vende online, não significa que não vai te custar nada. Existem milhões de sites por aí e você precisa trabalhar para que seus clientes saibam que você existe.

Além disso, você tem que lidar com todos os pedidos sozinho ou contratar alguém para fazer isso por você. Quantos produtos você precisa vender para ter lucro? Bem, você tem que embalar e enviar todos esses pedidos.

O atendimento ao cliente e o tratamento de devoluções também cairão em sua mesa.

6 componentes importantes do comércio eletrônico

1. Marca

A aparência do seu site de comércio eletrônico precisa refletir claramente a identidade da sua marca. Seu site é uma interface importante para quem você se comunica com seus clientes. Certifique-se de que sua mensagem seja clara e que combine com a estética do seu design.

2. Texto

Dê uma olhada nos textos que você publica em seu site. Eles devem comunicar sua voz e sua maneira de se expressar. Seja pessoal, você não precisa ser rígido em um esforço para parecer mais profissional. Seja você mesmo, conte a história e fale claramente do que você tem a oferecer.

3. Fotografia

Ótimas fotos podem fazer maravilhas para um site e facilmente compensar um modelo de site simples. Isso faz parte da sua marca. Cada imagem deve ter uma razão para estar lá. O que você quer dizer? Não se esqueça de verificar se você tem o direito de publicar as fotos se as tiver baixado de sites de fotos. Você pode usar suas próprias fotos ou procurar fotos isentas de royalties.

4. SEO

Otimize seu site para os mecanismos de pesquisa, para que seus clientes possam encontrá-lo por meio de pesquisas.

5. Responsivo

Como muitos usam seus dispositivos móveis, é importante que seu site funcione em telefones e tablets. Ter um site responsivo, que hoje é necessário, significa que ele se adaptará ao tamanho da tela. Você provavelmente sabe como é chato navegar em um site no seu celular que não se adapta.

6. Inscrição de e-mail

Permita que seus clientes se inscrevam com seus endereços de e-mail. Eles podem obter ofertas especiais de você e você pode se comunicar facilmente com eles por boletins informativos e envios.

Como os clientes vão te encontrar?

Existem 3 maneiras de seus clientes encontrem você:

1. Reconhecimento da marca

A primeira maneira de encontrá-lo é através do reconhecimento da marca. Os clientes já conhecem sua marca e encontram você diretamente online, pesquisando diretamente por sua marca. Eles perguntam, procuram ou são informados sobre sua loja de comércio eletrônico. Isso obviamente requer muito trabalho de marketing do seu lado.

2. SEO

A segunda maneira é através da otimização de mecanismos de busca. As pessoas pesquisam on-line por tópicos relacionados ao seu negócio e o encontram dessa maneira. Se você for realmente bom em SEO, o cliente verá sua página no topo dos resultados de pesquisa sem que você pague por isso.

3. Publicidade paga

A terceira maneira de ser notado é pela publicidade paga. Você usa, por exemplo, anúncios do Facebook ou Google Adwords e cria um anúncio para ser exibido junto com os resultados de pesquisa relacionados. O anúncio é vinculado ao seu site e você paga toda vez que alguém clica no seu anúncio. Não é difícil entender por que o Google está indo tão bem.

Administrar um site de comércio eletrônico é uma ótima maneira de se aproximar de seus clientes e aumentar suas margens. Mas não subestime o esforço necessário para executá-lo e direcionar o tráfego para ele. Só porque você tem uma loja online não significa que os clientes vão encontrá-la. Não existem “regras” e testar coisas diferentes para ver o que funciona melhor é vital. A coisa mais importante para o seu site é manter o cliente lá o maior tempo possível e entretê-lo e “sugá-lo” para o seu mundo fantástico.

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