O tráfego pago, são corresponde aos visitantes que chegam até um site ou um perfil nas redes sociais por meio de anúncios, também chamados de mídia paga.
Todo acesso que sua plataforma recebe é tráfego, seja ele oriundo de resultados de busca, de redes sociais ou de outros sites da internet.
Atraia mais clientes para o seu e-commerce com o tráfego pago. Não sabe o que é tráfego pago? Não tem problema! Preparamos para você este guia de tráfego pago para iniciantes, mostrando tudo o que você precisa saber e dando ainda 7 dicas para que seus anúncios sejam arrasadores.
Muito lojista de primeira viagem fica assustado com a ideia de usar tráfego pago. Afinal, como saber se o dinheiro vai ser bem investido, se suas estratégias de marketing vão realmente dar retorno?
Neste artigo você vai descobrir o que é tráfego pago e por que esse tipo de tráfego merece o seu investimento.
Além disso, a vou mostrar algumas ferramentas de mídia paga e ainda dar algumas dicas de como criar campanhas de sucesso. Chega mais!
Qual a diferença entre tráfego pago e tráfego orgânico?
O volume de visitas que você vai atrair com o tráfego pago vai depender quase que exclusivamente do seu orçamento. É claro que aqui entram em jogo outros fatores, como a qualidade do seu anúncio e o copywriting, mas pagar por um anúncio é como alugar um espaço na entrada do shopping center, onde todo mundo vai ver sua loja virtual.
O tráfego orgânico em si não tem custo nenhum; você consegue chamar mais pessoas para seu site apenas produzindo conteúdo de qualidade e desenvolvendo uma boa estratégia de inbound marketing.
Por que investir em tráfego pago?
ocê não tem que esperar tanto com o tráfego pago: um anúncio é capaz de alavancar a visibilidade da sua loja virtual e atrair mais visitantes em um período curtíssimo de tempo, aumentando também seu reconhecimento de marca. As plataformas de tráfego pago recebem o seu dinheiro e, em troca, oferecem ao seu negócio um espaço VIP em resultados de busca, redes sociais e até mesmo outros sites da internet.
Algums dicas que é importante você saber:
1) CPC (custo por clique ou cost per click): Nas plataformas que cobram pelos anúncios por CPC, você paga por cada clique que o seu anúncio receber. O Google Ads é um exemplo de ferramenta que cobra por CPC.
2) CPM (custo por mil impressões): Existe também a possibilidade de pagar pela exibição do anúncio, que é o caso das principais redes sociais como o Facebook Ads. Essa exibição é chamada de “impressões”, e em geral você paga um valor estabelecido por você a cada mil impressões, mesmo que as pessoas não cliquem no seu anúncio.
3) Defina um público-alvo bem específico
4) Escolha as melhores redes sociais para o seu público-alvo
5) Crie anúncios claros e verdadeiros
6) Escolha as palavras-chave certas
7) Aproveite o tráfego pago como estratégia de remarketing
8) Estabeleça dias e horários específicos para os anúncios
9) Defina um orçamento máximo para sua campanha
10) Comece a atrair tráfego pago para seu e-commerce ou site