O QUE É ESTRATÉGIA DE GERENCIAMENTO DE MÍDIA PAGA?

Se você está procurando novas maneiras de gerar leads e impulsionar as vendas para o seu negócio, a mídia paga pode ser uma estratégia inteligente a ser adotada. Pode ser um componente crucial para melhorar o ROI (vem da abreviação em inglês do termo “Return Over Investment”, que pode ser traduzido para “Retorno Sobre Investimento”).

Mas se você não tiver o insight e o conhecimento para veicular anúncios com confiança e fazer ajustes essenciais ao longo do caminho, poderá gastar muito mais do que ganha.

É aí que entra o gerenciamento de mídia paga.

Ao contratar uma equipe interna, um especialista em mídia paga ou uma agência de publicidade e mídia social, você pode começar a gerar receita enquanto cria reconhecimento de marca para sua empresa.

Hoje, vamos mergulhar em algumas dicas de especialistas para desenvolver uma estratégia de mídia paga que gere resultados. Mas primeiro, vamos revisar o básico.

O que é mídia paga?

Como lembrete, existem três tipos de mídia: própria, paga e conquistada.

  • De propriedade: mídia que você controla 100%, como seu site, blog e conteúdo de mídia social.
  • Pago: Mídia que você paga para promover para maior exposição. Os exemplos incluem anúncios de pagamento por clique, anúncios gráficos e anúncios de mídia social.
  • Ganho: exposição na mídia que você ganha por meio do boca a boca. Por exemplo, digamos que você poste um artigo que ressoe com seu público no Facebook. As pessoas começam a compartilhá-lo com seus amigos, que compartilham com seus amigos, ganhando muito mais exposição do que você conseguiria sozinho.

O gerenciamento de mídia paga é um processo de gerenciamento de campanhas para impulsionar o crescimento online. Pode envolver a criação de anúncios e campanhas, monitoramento do progresso ao longo do tempo, criação de relatórios regulares e otimização de anúncios para melhor desempenho no futuro.

Como gerenciar sua mídia paga e melhorar o ROI

Ao desenvolver uma estratégia eficaz de mídia paga, você pode ampliar seu próprio conteúdo e incentivar mais mídia conquistada. Ao combinar esses diferentes elementos, você pode construir uma máquina de geração de leads para o seu negócio. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a começar com o pé direito.

1. Estabeleça suas metas

Quais são suas metas de mídia paga? Antes de lançar uma nova campanha, certifique-se de ter claro o que deseja realizar. Se você não tiver uma direção clara, poderá ficar confuso e perdido rapidamente durante o processo.

Determine o objetivo principal de sua campanha de mídia paga e defina metas SMART para ajudá-lo a alcançá-lo. Eles devem ser específicos, mensuráveis, atingíveis, relevantes e baseados no tempo.

Em seguida, você pode definir métricas para rastrear (principais indicadores de desempenho ou KPIs) para monitorar seu progresso. Aqui estão alguns a considerar:

  • Taxa de cliques (CTR)
  • Custo por clique (CPC)
  • Receita
  • Retorno do investimento em publicidade (ROAS)
  • ROI
  • Taxa de conversão
  • Impressões
  • Custo de aquisição do cliente (CAC)

2. Priorize os melhores canais de mídia paga para o seu negócio

Quais canais você já está usando? Quais estão obtendo os melhores resultados? Se você não vê sucesso nas plataformas que está usando, pode ser necessário ajustar suas estratégias ou experimentar novos canais.

Aqui estão várias opções para exibir anúncios pagos que permitem que você monitore seu progresso de perto.

Anúncios do Facebook

No Facebook, os anunciantes podem criar anúncios nos feeds de notícias dos usuários ou comprar anúncios em carrossel para mostrar vários produtos ou serviços. Você pode colocar anúncios no Facebook Marketplace, na barra lateral direita e no Facebook Messenger. Você também pode publicar um vídeo sugerido pelo Facebook.

O Facebook permite que você defina objetivos específicos, identifique um público-alvo e escolha onde deseja colocar seus anúncios. Você também pode limitar seu orçamento para gastar apenas uma determinada quantia.

Anúncios do Instagram

O Instagram é outro ótimo lugar para anunciar. Ele se concentra mais em visuais de alta qualidade do que muitas outras plataformas. Você pode colocar anúncios de foto, vídeo, história e carrossel para alcançar seu público ou expandir seus seguidores.

Twitter Ads

Escolha entre várias opções de anúncios no Twitter com base em suas metas de marketing. Cada um pode ajudá-lo a resolver um problema diferente. Aumente o conhecimento da marca, aumente seus seguidores, incentive cliques no site, promova uma nova oferta ou faça com que as pessoas instalem seu aplicativo.

Você pode definir seus objetivos e público-alvo e, em seguida, selecionar os tweets que deseja patrocinar. Os tweets promovidos aparecerão nos feeds regulares dos usuários. Eles se parecem muito com tweets regulares.

Anúncios do Instagram

O Instagram é outro ótimo lugar para anunciar. Ele se concentra mais em visuais de alta qualidade do que muitas outras plataformas. Você pode colocar anúncios de foto, vídeo, história e carrossel para alcançar seu público ou expandir seus seguidores.

Twitter Ads

Escolha entre várias opções de anúncios no Twitter com base em suas metas de marketing. Cada um pode ajudá-lo a resolver um problema diferente. Aumente o conhecimento da marca, aumente seus seguidores, incentive cliques no site, promova uma nova oferta ou faça com que as pessoas instalem seu aplicativo.

Você pode definir seus objetivos e público-alvo e, em seguida, selecionar os tweets que deseja patrocinar. Os tweets promovidos aparecerão nos feeds regulares dos usuários. Eles se parecem muito com tweets regulares.

Anúncios do YouTube

A mídia paga no YouTube inclui vários formatos:

  • Anúncios bumper curtos de 6 segundos
  • Anúncios TrueView in-stream (puláveis)
  • Anúncios TrueView for Action (vídeo com um CTA)
  • Anúncios Google Preferred (não puláveis)

Anúncios do LinkedIn

No LinkedIn, você pode criar anúncios que aparecem como “conteúdo promovido” nos feeds dos usuários em vários dispositivos.

Anúncios do TikTok

Os anúncios do TikTok podem ser caros e ainda não estão disponíveis em todos os países. Mas se você está profundamente investido na plataforma, pode valer a pena. As opções de anúncios incluem anúncios no feed, anúncios precedentes (que aparecem quando os usuários abrem o aplicativo), desafios de hashtag promovidos e efeitos de marca (filtros personalizados).

Anúncios PPC

A publicidade paga por clique é uma tática de pesquisa paga que cobra de você toda vez que alguém clica em seu anúncio. Os anúncios PPC aparecem no topo dos mecanismos de pesquisa para palavras-chave específicas. Se você trabalha em um setor altamente competitivo e é difícil classificar organicamente no Google, a publicidade PPC pode ser muito útil.

Anúncios gráficos

Os anúncios gráficos são exibidos em sites da Web, como banners, anúncios em vídeo, papéis de parede e pop-ups. Felizmente, os anúncios gráficos podem ser muito acessíveis. Eles podem ajudá-lo a aumentar o conhecimento da marca aparecendo em outros sites relevantes para seu público-alvo.

A única desvantagem de exibir anúncios é que muitos sites acabam postando muitos deles, então seu anúncio pode se perder na confusão.

Aqui na Digital One, fazemos todo esse trabalho para sua empresa, estabelecendo uma campanha de acordo com as necessidades de seus negócios, trazendo resultados e mais lucratividade .

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