Vamos supor que você tenha uma empresa e deseja promover o seu produto ou serviço pela internet com as plataformas FaceAds, “Adwords” nome mudado para GoogleAds.
Após a análise das possíveis plataformas onde é possível realizar essa divulgação, você consegue decidir e iniciar o planejamento das estratégias de vendas.
Porém, você começa a perceber que essas plataformas acabam exigindo um conhecimento e investimento maior para que a sua marca, produto ou serviço comece a ser visto pelo público certo, no momento certo.
Então, será nesse momento que você conseguirá entender que uma ajuda profissional deve ser requisitada.
De uma forma geral, o gestor de tráfego pago é o profissional que irá realizar todo o gerenciamento das campanhas e anúncios do seu projeto.
Esse especialista em gestão de tráfego fará um estudo detalhado da(s) plataforma(s) de anúncios que você está utilizando (ou deseja utilizar), visando gerenciar (de forma estratégica) seus investimentos e fazendo um acompanhamento (detalhado e otimizado) das métricas de cada uma das suas campanhas.
É possível perceber que o trabalho vai muito além da criação de campanhas, gatilhos mentais e frases persuasiva. Será exigido um controle financeiro, sensibilidade (feeling) em analisar os resultados e muita criatividade para a criação de novas estratégias para melhorar as suas taxas de conversão.