Já deu para perceber que anunciar no Facebook Ads é uma ótima estratégia para sua empresa, não é mesmo?
Porém, para ter resultados ainda melhores, você pode aplicar algumas técnicas que melhoram seus anúncios:
#1 Use fotos de pessoas e rostos
Sabia que essa é uma recomendação do próprio Facebook? Afinal, pessoas utilizam a rede social para interagir com outras pessoas. Além disso, somos seres sociais que sempre busca por identificação.
Por essa razão, ao escolher imagens de pessoas e rostos amigáveis para seus anúncios, mais chances terá de conseguir atrair a atenção do público.
#2 Crie bons CTAs
CTA é uma abreviação do termo call to action, que significa chamada para ação. Essa chamada nada mais é do que incentivar o leitor do anúncio a tomar uma atitude, como clicar em um link, baixar um material ou realizar uma compra.
Quando você cria um CTA criativo e bem planejado consegue ter resultados melhores. Para isso, atente-se ao objetivo da campanha. Veja só alguns exemplos:
- “clique e assista”: para incentivar a pessoa a assistir um vídeo;
- “junte-se a nós”: quando a ideia é que o usuário faça parte de alguma comunidade;
- “faça o teste grátis”: se há uma oferta de teste gratuito;
- “saiba mais”: se o objetivo é fornecer mais informações ao usuário.
#3 Defina uma landing page eficiente
A landing page impacta na eficiência do seu anúncio no Facebook. Por isso, quando for criá-la, foque seus esforços em incentivar uma única ação do usuário.
Também é necessário que a LP esteja em harmonia com o anúncio. Use as mesmas cores, imagens complementares e mensagens que conversam entre si.
#4 Segmente seus anúncios
Segmente ao máximo seus anúncios para atingir usuários que realmente são potenciais clientes. Assim, você não irá desperdiçar seu dinheiro com um público que não tem interesse em seus produtos ou serviços.
Vá além de de localização, idade e gênero, selecione também status de relacionamento, interesses e até páginas seguidas.
#5 Faça campanhas para dispositivos móveis
Por padrão, o Facebook já coloca seus anúncios em três áreas: feed de notícias do desktop, coluna da direita do desktop e dispositivos móveis.
Porém, é imprescindível que sua campanha seja otimizada para celulares. Para isso, você pode usar publicidade mobile nativa, ou seja, aquela que se camufla no app, como o anúncio in-feed, que é similar a um post.
#vemserdigitalone seu agência de marketing.