Marketing de Conteúdo
A primeira, e quem sabe uma das mais simples de se começar, é o Marketing de Conteúdo, uma metodologia que prevê a criação e o compartilhamento de conteúdo altamente relevante para o público-alvo do seu negócio
Redes Sociais
As redes sociais são os melhores canais de relacionamento que existem para qualquer empresa. Engano seu pensar que elas são um canal de comunicação como outros, focados na conversão de vendas. Pense em suas atitudes como usuário: alguma vez você acessou uma rede social pensando em comprar alguma coisa?
A sua empresa não precisa estar necessariamente em todas as redes sociais, então avalie quais são as mídias mais utilizadas pela sua audiência e a quantas você conseguirá se dedicar — afinal, a escolha de imagens, a edição e a escrita de conteúdo costumam levar um tempo considerável da sua equipe.
SEO – Otimização do Site para o Google
Para que seu site fique bem posicionado no Google, um dos caminhos é o SEO (Search Engine Optimization), sigla para Otimização para Mecanismos de Busca.
“Para que desenvolver um site se não aparece em motores de busca!”
Para empresas que investem em estratégias de Marketing Digital, ter um bom ranqueamento nas páginas de pesquisa é essencial, pois é a principal porta de entrada de clientes — especialmente aqueles em busca de produtos ou serviços na Internet.
Mídia Paga
Assim como na publicidade off-line convencional, na Internet você também pode pagar para que seus anúncios sejam exibidos nos sites. As formas mais comuns de se fazer isso são através de banners em portais de conteúdo, links patrocinados no Google Ads, e anúncios nas redes sociais, em especial através do Facebook Ads (ferramenta também responsável por veicular anúncios no Instagram).
Inbound Marketing
Muitas empresas decidem não contratar um time inteiro de marketing, seja porque ainda são pequenas demais, por limitações financeiras ou simplesmente porque não querem terceirizar suas atividades. Por isso, muitas vezes, acabam agindo de forma desorganizada e desestruturada, utilizando diversas ferramentas digitais, gerando uma grande confusão, sem resultados.
Conclusão
Cada uma dessas estratégias de Marketing Digital possuem vantagens e desvantagens e, antes de começar a investir, é fundamental pesquisar o funcionamento de cada uma e sua relevância para os objetivos e a realidade da sua empresa. Se você precisar de ajuda para decidir qual estratégia adotar, basta entrar em contato conosco!
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