Ferramentas de marketing tornaram-se grandes aliadas das empresas na promoção de uma imagem pública mais moderna e confiável. Hoje em dia, o modo como um profissional se comporta nas redes sociais, por exemplo, pode resultar em uma imensa captação de clientes ou até no fim de um negócio.
Na área odontológica, não é diferente. O marketing, que já foi visto pelos profissionais de saúde como algo que poderia descredibiliza os profissionais desse mercado, hoje serve para aproximar os pacientes dos dentistas.
Dicas práticas de marketing para dentistas
1. Aumente seu market share
2. Divulgue seu serviço nas redes sociais
3. Invista em marketing digital
4. Fidelize sua base de pacientes
5. Melhore a imagem da sua clínica odontológica
6. Identifique sua persona e seu público-alvo
7. Parta para ação
8. Acompanhe seus resultados
9. Tenha uma página no Google Meu Negócio
10. Tenha atenção ao código de ética
Além da divulgação do seu conteúdo em blogs e redes sociais, você também pode investir em mídia paga para impulsionar seus posts e compartilhar anúncios. Dessa forma, você alcança as metas com mais rapidez.
Não considere o marketing como um gasto, mas como um investimento. Procure especialistas para ajudar com imagens e com a geração de conteúdo para desenvolver posts, montar um site, e, claro, manter tudo isso atualizado!
E lembre-se: cada dentista tem um perfil e o ideal é fazer testes para conhecer melhor seu público e determinar a abordagem mais efetiva. Encontre seu estilo, conheça a concorrência e, acima de tudo, não se esqueça de entregar um excelente serviço para fidelizar!